Uber expande centro de pesquisas para veículos autônomos

A Uber anunciou esta semana que vai abrir um novo Centro Tecnológico Avançado, em Pittsburgh, onde ocorrem as pesquisas de veículos autônomos da companhia. A empresa construirá estradas para testes e simular parques de estacionamento e garagens. “A tecnologia de auto-condução tem o potencial de reduzir drasticamente o número de acidentes e os congestionamentos ao fazer o transporte ainda mais acessível e conveniente para todos”, disse John Bares, diretor de Uber Centro de Tecnologia Avançada.

A primeira sinalização da Uber de que iria apostar na pesquisa nesse campo foi dada no início do ano passado, quando a companhia de taxi compartilhado contratou 50 pesquisadores da Carnegie Mellon University. Também em 2015, ao ser questionado sobre o assuno, o CEO Travis Kalanick disse que esse “é um mundo que vai existir e vai ser  um mundo melhor”. “O Google investe nessa tecnologia  desde 2007, a Tesla e a Apple também. Nós não podemos resistir à tecnologia e como a indústria automobilística e a de táxis, temos que incorporá-la”, ressaltou.

O valor dos investimentos da Uber nessa área ainda não foram revelados. Mas alguns testes já vem sendo realizados em Pittsburg, onde moradores recentemente viram carros autônomos sendo testados em estradas próxima à cidade. Agora, a Uber adquiriu terrenos nas imediações onde deverá construir seu próprio centro de testes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.