AMD lança plataforma para criação e consumo de realidade virtual

AMD lança plataforma para criação e consumo de realidade virtual

A AMD apresentou a plataforma Radeon Pro Duo da AMD com tecnologia LiquidVR SDK, voltada para inúmeros aspectos relacionados à criação de conteúdo de realidade virtual (VR): de entretenimento à educação, jornalismo, medicina e cinema. Com desempenho computacional de 16 teraflops, a empresa oferece uma solução para atender a todos os aspectos do estilo de vida do desenvolvedor de realidade virtual: desenvolvimento de conteúdo mais rápido e experiências de jogo com o último DirectX 12.

Segundo a empresa, ela disponibiliza soluções para os principais problemas enfrentados pelos desenvolvedores, reduzindo a latência e acelerando o avanço da realidade virtual por meio de uma estreita colaboração com a comunidade de desenvolvimento de conteúdo, e com a tecnologia LiquidVR. O próximo passo da companhia para o avanço da realidade virtual é o lançamento da nova Radeon Pro Duo, uma placa dual-GPU extremamente avançada, que oferece a potência necessária para criadores de conteúdo de realidade virtual e seus consumidores.

“Plataformas de computação mais potentes estão rapidamente gerando melhores experiências imersivas, afirmou Raja Koduri, vice-presidente sênior e arquiteto-chefe da Radeon Technologies Group, divisão da AMD. “Isso se torna ainda mais evidente com a realidade virtual, que exige, cada vez mais, alto desempenho computacional, além de sólida consistência”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.