Nova tecnologia de biometria da NEC se baseia no som nas cavidades da orelha

Nova tecnologia de biometria da NEC se baseia no som nas cavidades da orelha

A NEC anunciou hoje o desenvolvimento de uma nova tecnologia biométrica de identificação pessoal que utiliza a ressonância do som determinada pela forma de cavidades do ouvido humano. Ela deverá ser lançada em 2018 e se destina para uma série de aplicações, como a prevenção de fraude de identidade em operações relacionadas com a segurança, manutenção, gerenciamento e segurança da infra-estrutura crítica, no sentido de garantir a confidencialidade das comunicações sem fio e chamadas telefônicas.

A nova tecnologia mede instantaneamente (em aproximadamente um segundo) as características acústicas determinadas pela forma da orelha, que são únicas para cada pessoa. Para isso, utiliza um fone de ouvido com um microfone embutido para recolher sons gerados pelo telefone e como eles ressoam nas cavidades da orelha. Este método único para a extracção de características é útil para distinguir pessoas com base em características acústicas e permite o reconhecimento rápido e de alta precisão (a rigor, maior do que 99%).

“Desde que a nova tecnologia não requeira ações específicas, tais como a digitalização de uma parte do corpo sobre um dispositivo de autenticação, ela permite uma forma natural de efetuar a autenticação contínua, mesmo em movimento ou durante a execução de um trabalho, simplesmente usando um fone de ouvido embutido no microfone para ouvir os sons dentro do ouvido”, disse Shigeki Yamagata, gerente geral de Informação e media Laboratories Processamento da NEC Corporation.

Entre as principais características da tecnologia estão a medição instantânea e estável das características únicas do ouvido humano e com base na estrutura única do ouvido humano conseguir um reconhecimento preciso. A solução é baseada no know-how da NEC de tecnologias avançadas de biometria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.