Realidade virtual, a aposta da Youfacer

Realidade virtual, a aposta da Youfacer

A Youfacer está apostando alto na distribuição de conteúdo em realidade virtual. Para isso, a startup brasileira está desenvolvendo uma plataforma que promete reunir no mesmo ambiente entretenimento, games, educação e e=commerce. Prevista para ser lançada em 2017, a proposta da plataforma é estimular as experiências em dispositivos com essa tecnologia para que possam se tornar uma experiência do dia-a-dia, como os smartphones.

A plataforma será disponibilizada para PC, Web, Android e iOS e será compatível com os principais dispositivos do mercado como Oculus Rift, HTC Vive, Samsung Gear VR, Google Cardboard, entre outros. Também oferecerá aos seus usuários um assistente virtual, o “Steve”, que acompanhará o cliente em toda a experiência na plataforma, conversando com o usuário e realizando tarefas através de comandos de voz. Até o ano de 2025, mais de 327 milhões de pessoas vão utilizar ferramentas e dispositivos de realidade virtual em seu cotidiano. Esse mercado estima faturar mais de US$ 17 bilhões em todo o mundo, segundo levantamento da Goldman Sachs Global Investment Research.

Felipe Coimbra, diretor da empresa justifica o investimento em um dispositivo de realidade Virtual. ‘’Iremos resolver o problema do acesso a conteúdo “VR” (realidade virtual), o maior desafio é tornar a experiência de realidade virtual algo comum em nosso cotidiano e isso temos conseguido após muitos testes de usabilidade da interface Youfacer’’. Utilizando a plataforma também será possível ter experiências como participar de eventos como shows, esportes em 360°, jogar games em realidade virtual, fazer compras em supermercados ou reservas de hotéis como se estivessem no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.