Recife quer colocar inúmeros serviços na nuvem

Recife quer colocar inúmeros serviços na nuvem

Depois de contratar e implantar os serviços de email Microsoft para os servidores na nuvem, a Emprel, empresa de TICs do Recife (PE), estuda como fazer para que a atual nuvem possa interagir com uma nuvem privada, a ser contratada no mercado. “A empresa tem se dedicado a desenvolver um estudo, na linha de servidores e hospedagem, para compreender, mensurar e consolidar inúmeros serviços em nuvem”, relata Eugênio José Batista Antunes, presidente da empresa.

Nesse processo, estão sendo levados em consideração aspectos como segurança, sigilo, legalidade, agilidade, complexidade, flexibilidade, personalização, manutenção e custeio. O projeto, em fase de testes e homologação, ainda necessita de investimentos em capacitação e em equipamentos, além do licenciamento de softwares operacionais e de orquestração.

Em outra frente, conta o diretor presidente, a empresa recifense tem no seu radar adotar soluções de Analytics. Inclusive, informa Batista Antunes, já elaborou um termo de referência para aquisição desse tipo solução, que deverá ser usada em projetos como Inteligência Fiscal, Combate ao Aedes Aegypti e a Folha de Pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.