Embratel lança modalidade de Telepresença como Serviço

A Embratel anuncia nova versão de sua solução de Telepresença. Entre as novidades está recurso especial para permitir o agendamento da sessão pelo organizador da conferência e seu gerenciamento em tempo real. A funcionalidade está disponível a partir do portal do TPaaS (Telepresence as a Service). A solução passa a contar também com plataforma redundante e capacidade ampliada das salas virtuais de reuniões, por meio de Cloud Computing. Isso significa que a nova plataforma consegue fazer até quatro vezes mais conexões simultaneamente.

“Além de novas funcionalidades técnicas, a Embratel oferece a modalidade de pagamento conforme o serviço utilizado, ou seja, Telepresença como Serviço (Telepresence as a Service). Dessa forma, oferecemos ainda mais flexibilidade aos nossos clientes, que precisam de soluções para otimizar tempo e recursos”, afirmou Gustavo Silbert, Diretor Executivo Embratel, Claro Empresas e Star One.

Outra novidade é a ferramenta Jabber Full Like UC, composta por serviços de voz, vídeo, chat e verificação de status de presença para iOS e Android. Com ela, o mesmo usuário pode, com apenas uma licença, utilizar o serviço pelo sistema de Teleconferência, mas, também, a partir de diversos dispositivos como PC, notebook, smartphone e tablet.

O novo Portal TPaaS possibilita ao cliente o gerenciamento da reunião virtual em tempo real. Agora, é possível monitorar, adicionar e excluir participantes durante a conexão, podendo, inclusive, colocá-los em modo silencioso. A modalidade para alteração e extensão do horário também pode ser utilizada. “Todos esses recursos podem ser usados em tempo real, automaticamente, sem a necessidade de abertura de um chamado na central de atendimento ou da atuação técnica especializada”, disse Marcello Miguel, Diretor Executivo de Plataformas de Serviços, Marketing e PrimeSys da Embratel.

Já em relação ao agendamento de sessão, a novidade é que, a partir de agora, o portal da Embratel oferece os recursos da plataforma de forma automática. Não é mais necessário, por exemplo, que os agendamentos sejam realizados com uma hora de antecedência. Funciona em tempo real. Com o Novo Portal TPaaS, muda também a interação do cliente com a sua agenda, já que ele será capaz de visualizar suas reuniões programadas com a relação dos participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.