Huawei e Vodafone terão laboratório para NB-IoT

Huawei e Vodafone terão laboratório para NB-IoT

A Huawei e o Vodafone Group anunciaram o primeiro laboratório aberto para trabalhar no desenvolvimento de produtos e aplicativos Narrowband Internet of Things (NB-IoT). A instalação, no Reino Unido, é a primeira das sete que a Huawei planeja abrir e fará testes para desenvolvedores de aplicativos e dispositivos, bem como para fabricantes de módulos e chips. Os primeiros dispositivos conectados por essa plataforma deverão chegar ao mercado no final de 2016 ou início de 2017.

As duas empresas trabalharão para explorar desenvolvimentos inovadores, incluindo verificação de soluções de rede, inovação de novos aplicativos, integração de dispositivos e certificação da compatibilidade de produtos.

A tecnologia narrowband fornece uma cobertura de rede melhorada para as comunicações da Internet das Coisas, suportando maior cobertura e um maior número de conexões, ao mesmo tempo em que reduz o consumo. Ela é vista pela indústria como a solução mais apreciada para aplicativos empresariais em vários segmentos.

“A iniciativa IoT móvel do GSMA tem sido fundamental para alinhar a indústria por trás de três tecnologias complementares: a NB-IoT, a Cobertura GSM Estendida para IoT (Ec-GSM-IoT) e a Cat-M, que suportarão uma ampla gama de soluções para o florescente mercado LPWA”, disse Graham Trickey, Chefe do Programa de Vida Conectada do GSMA.

“Já existem inúmeros pilotos sendo realizados em todo o mundo e damos as boas-vindas ao trabalho com o GSMA NB-IoT Forum, que ajudará a acelerar a disponibilidade de soluções comerciais no espectro licenciado”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.