Telefônica completa a aquisição da AxisMed

Telefônica completa a aquisição da AxisMed

O Grupo Telefónica acaba de completar a aquisição de 100% da AxisMed, empresa de gestão de saúde populacional do País. O negócio conclui a transação iniciada em dezembro de 2012, quando o grupo comprou 50% da companhia. O contrato assinado na época previa que, depois de três anos, seria feita a aquisição dos 50% restantes do controle da empresa. Segundo a operadora, com essa transação será possível acelerar o desenvolvimento de uma proposta completa de serviços no mercado brasileiro, com foco em operadoras de saúde, corporações e indústria farmacêutica.

De acordo com a Telefónica, a aquisição agrega à AxisMed solidez tecnológica e financeira para a empresa continuar destacando-se no mercado brasileiro de gestão de saúde e bem estar de pessoas, em que atua desde 2002. O novo CEO será brevemente anunciado – um executivo do Grupo Telefónica com experiência no setor de saúde.

Com 200 funcionários, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos, nutricionistas, especialistas em tecnologia e outros profissionais, a AxisMed gerencia mais de 1 milhão de pacientes no Brasil. Ela atende algumas das principais corporações, operadoras de saúde e indústria farmacêutica do País, com atuação focada na melhoria da qualidade de vida das pess.

A Telefônica diz que o expertise da AxisMed, ao se somar às soluções tecnológicas em e-health do grupo, oferecerá uma proposta completa end-to-end que poderá ser acessada em milhares de cidades brasileiras. Além disso, possibilitará o desenvolvimento de serviços e aplicações, como soluções de Business Intelligence em Saúde e gestão populacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.