Empresas se preocupam com atualização da infra B2B para apoiar iniciativas digitais

Empresas se preocupam com atualização da infra B2B para apoiar iniciativas digitais

A Axway e a Ovum anunciaram hoje os resultados de uma pesquisa com 450 profissionais sêniores e tomadores de decisão da área de TI em toda América do Norte, América Latina, Europa, Ásia e Pacífico a fim de determinar como as organizações estão se preparando para atender as necessidades da economia digital atual. O estudo revelou que 75% das empresas planejam investir em projetos de modernização da infraestrutura de TI para atender expectativas cada vez mais altas de clientes e parceiros e para garantir a conformidade com exigências regulatórias mais complexas.

A pesquisa revela ainda que apesar de terem sido adotadas nos últimos anos iniciativas de negócios digitais a maioria das organizações (57%) está confiando em gateways de integração B2B com idade média de mais de cinco anos, muitas vezes carentes de gerenciamento de API, para suportar novas iniciativas de negócios digitais. Segundo 77% dos que participaram do estudo, o risco de falha em transações B2B pode ter consequências comerciais críticas, incluindo violações do acordo de nível de serviço, 71% definem que essas questões de conformidade são desafios significantes e 67% consideram a perda de receita como a principal consequência.

“A digitalização e a necessidade de maior rapidez pede por uma abordagem integrada, para melhorar a capacidade de adaptação aos novos modelos de negócios”, disse Saurabh Sharma, analista sênior da Ovum.

O estudo também analisou os desafios empresariais e de TI associados com as soluções tradicionais, tais como EDI, para determinar a importância da adoção das APIs. Mais de 50% dos entrevistados observaram uma falta de visibilidade de ponta a ponta, e falta de conformidade com as regulamentações de segurança de dados e integração limitada com sistemas de backend como potenciais problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.