IBM e Apple desenvolverão app para cirurgia de catarata

IBM e Apple desenvolverão app para cirurgia de catarata

A IBM, por meio de sua parceria com a Apple, vai desenvolver para a Bausch + Lomb um aplicativo de cálculos clínicos para cirurgia de catarata. No início, o aplicativo irá servir para integrar todos os dados de cálculos, os dados do paciente, e registros de cirurgias anteriores afim de tornar a operação mais eficiente. Mas a app está a sendo criada de tal forma que possa incorporar capacidades de computação cognitiva no futuro.

A cirurgia de catarata requer cirurgiões para remover uma lente nublada no olho de um paciente e substituí-la por uma lente artificial, chamada lente intra-ocular ou LIO. Como o olho de cada paciente é diferente um do outro, esse processo exige uma grande quantidade de cálculos que, atualmente, são feitos manualmente. A Bausch + Lomb desenvolveu uma calculadora que foi aprovada pelo FDA (US Food and Drug Administration) mas ela não se integra com qualquer outra parte do processo.

Segundo Mahmoud Nagshineh, gerente geral da parceria da Apple com a IBM, a Bausch + Lomb identificou uma necessidade significativa na comunidade de oftalmologistas. “A app desenvolvida irá equipar os oftalmologistas com os dados de que precisam ter ao seu alcance para ajudá-los a tomar melhores decisões para os seus pacientes”, observou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.