Curitiba fecha acordo de cooperação com Huawei para projeto de cidade inteligente

Curitiba fecha acordo de cooperação com Huawei para projeto de cidade inteligente

A Prefeitura de Curitiba, a Huawei e o Instituto Smart City Business firmaram uma carta de intenções de cooperação institucional para promoção do conceito de cidades inteligentes (smart cities). Pelo acordo, a Huawei apresentará produtos e ideias já implementadas em outras cidades no mundo bem como a demonstrar o conhecimento relacionado a projetos de cidades inteligentes existentes.

A Huawei participou em dezenas de projetos de cidades inteligentes e seguras em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde está envolvida em iniciativas em Águas de São Pedro, em São Paulo, e Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. Também investe em pesquisa e desenvolvimento no campo das cidades inteligentes e seguras por meio de parcerias com universidades brasileiras, como a Universidade de São Paulo e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

“Buscamos parcerias com diferentes instituições, sempre focados na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. A prefeitura tem desenvolvido projetos em conjunto com universidades, instituições de pesquisa e governos”, observou Paulo Miranda, secretário de Informação e Tecnologia.

A carta de intenções foi assinada na última semana em cerimônia que contou com a presença do Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, o CEO da Huawei do Brasil, Jason Zhao, e o Presidente do Instituto Smart City Business, Leopoldo de Albuquerque, também parceiro nesta cooperação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.