Dell lança novo sistema operacional para soluções de storage

Dell lança novo sistema operacional para soluções de storage

A Dell anunciou um novo sistema operacional para soluções de storage. O Storage Center OS 7 se propõe a facilitar a adoção de tecnologias flash, a prover melhor controle de virtualização e unifica os ecossistemas de armazenamento Dell, ainda que com tecnologias distintas, como arrays hibridos.

Segundo a empresa, o novo sistema operacional traz benefícios com redução de custo de aquisição para matrizes baseadas em flash ou híbridas; redução do custo de vida das soluções, ao simplificar a gestão; aumento da flexibilidade para responder às mudanças na tecnologia e nos negócios; aprimoramento do suporte para ambientes em cloud e virtualizados; e aumento da proteção de investimentos.

Entre as ferramentas de gerenciamento estão o Live Migration, para movimentações entre servidores e cargas de trabalho, com tempo de inatividade zero; novos controles de administração QoS, suporte a VMWare VVOLs, para ambientes virtualizados e plataforma de replicação entre arrays das Séries Dell SC e PS.

“Um dos diferenciais do novo OS é a capacidade de armazenar mais dados em menos unidades e ao mesmo tempo de gerenciar os dados de acordo com as demandas especificas, como aplicar critérios de sazonalidade para determinados tipos de dados, ora alocando internamente ora na nuvem, de acordo com as necessidades da operação de TI e do impacto sobre os negócios”, comentou João Bortone, Diretor de Produtos e Soluções Empresariais da Dell na América Latina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.