Ernst & Young vai usar drones em seus projetos de consultoria

Ernst & Young vai usar drones em seus projetos de consultoria

A Ernst & Young (EY) é a primeira empresa de consultoria a utilizar drones em seus projetos.  A companhia adquiriu recentemente um equipamento de última geração com câmera de altíssima resolução e com capacidade de cruzar, automaticamente, as informações fornecidas pelas imagens com dados de posicionamento geográfico precisos. A nova tecnologia tem inúmeras aplicações possíveis, tais como, verificações de estruturas de obras civis, avaliação ambiental, auditoria de áreas de difícil acesso, inventários, entre outras.

A EY montou um grupo interno que reúne representantes das áreas de Inovação, Tecnologia e líderes de diversos setores para avaliar continuamente novas aplicações para os drones, como, por exemplo, o uso conjugado com outros dispositivos e aplicativos.

“Com os drones podemos executar em menos tempo trabalhos que levariam horas ou até dias para serem finalizados. Conseguimos também substituir algumas tarefas manuais por um serviço automatizado que oferece maior precisão de análise. Além de reduzir o risco para as nossas equipes’’, diz Luiz Sérgio Vieira, novo CEO da EY para o Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.