Agência USP de Inovação vai mapear empreendedorismo na universidade

Agência USP de Inovação vai mapear empreendedorismo na universidade

A Agência USP de Inovação (AUSPIN) começou novos programas para promover o empreendedorismo dentro da Universidade. Entre as novidades, a instituição realiza uma pesquisa de mapeamento da comunidade USP (alunos, docentes, e servidores técnico-administrativos) que possuem empresa.

Luciane Ortega Meneguin, vice-coordenadora da AUSPIN e docente especialista na área de empreendedorismo e gestão da inovação, explica que a proposta do levantamento é conhecer o público empreendedor da instituição. “A partir desses dados, podemos reforçar o trabalho da agência por meio de novos programas”, afirma.

Para o público que já empreende, a AUSPIN oferece o Pixel, o primeiro programa de pré-aceleração de empresas. Mesmo empresas que tenham apenas um dos membros estudando na USP podem participar do curso. “Queremos oferecer ferramentas para ajudar a melhorar competências empreendedoras de nossos jovens universitários. O programa ajuda os talentos a buscar alternativas para as suas ideias e transformá-las em produtos e serviços inovadores”, explica Luciane.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.