Huawei lança WTTx para provedores regionais de Internet

Huawei lança WTTx para provedores regionais de Internet

Binary IT Abstract BackgroundA Huawei apresentou hoje a solução WTTx para o mercado brasileiro de provedores regionais de internet (ISPs). O WTTX (wireless-to-the-x) da Huawei permite que os ISPs lancem serviços de experiência de banda larga sem-fio com experiência do usuário que se aproximam das conexões de banda larga fixa, com possibilidades de ampliar a receita média por usuário e consequentemente o retorno do investimento.

Segundo a empresa, com a solução WTTx os ISPs agora podem fornecer serviços em redes de quarta geração e reduzir seu período de implantação e o investimento em obras de infraestrutura e urbanismo. No Brasil, diz a companhia, já existe um caso de adoção do WTTx para serviços de banda larga doméstica, em que o provedor alcançou centenas de milhares de usuários em  em menos de 2 anos.

A empresa considera que a solução é ideal para países e regiões onde as redes de banda larga fixa não estão totalmente desenvolvidas e também em países com implantação de fibra limitada pela sua geografia. Enquanto o FTTx é implementado de forma massiva nos grandes centros urbanos, o WTTx se posiciona como tecnologia de rede mais efetiva para zonas suburbanas ou pequenas cidades com densidade populacional média.

“Modelos de negócios baseados em WTTx têm sido adotados por diversos provedores de internet e operadoras de telefonia móvel em todo o mundo, principalmente para serviços de banda larga doméstica. Com a taxa de penetração de banda larga no Brasil em torno de 40%, a adoção do WTTx pelos ISPs  é uma oportunidade única para conectar mais e mais brasileiros”, comentou Huang Hailin, vice-presidente da Huawei do Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.