Verizon paga US$ 4,8 bilhões pelo Yahoo

Verizon paga US$ 4,8 bilhões pelo Yahoo

Depois de muitas idas e vindas, a negociação de venda do Yahoo chegou ao fim. A Verizon anunciou a compra do portal de notícias, busca, e-mail e informações financeiras por US$ 4,8 bilhões. A participação da empresa na gigante de e-commerce chinesa Alibaba e o Yahoo Japão, que somam ativos avaliados em cerca de US$ 40 bilhões, não fizeram parte da negociação.

A venda do Yahoo coloca fim a uma forte pressão dos acionistas da empresa frente à queda de suas receitas nos últimos oito anos e diante da incapacidade da empresa de conseguir aumentar sua rentabilidade no mercado de publicidade móvel. No mercado de email, a companhia está colocada em oitavo lugar e no de buscas na web conta com market share de 7, 68 percent%, atrás do Baidu, com 8,8 %, Bing com 11,31 % e o líder Google que detém uma participação de 70,16 %.

Com essa aquisição, a Verizon pretende ganhar uma posição competitiva como uma companhia global de mídia móvel e acelerar suas receitas com publicidade digital. No ano passado, a companhia adquiriu a AOL por US$ 4,4 bilhões. Yahoo e AOL serão integrados e comandados por Marni Waiden, presidente de inovação e novos negócios do grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.