Cingapura testa o primeiro serviço de táxi autônomo do mundo

Cingapura testa o primeiro serviço de táxi autônomo do mundo

Ainda em fase de testes, Cingapura saiu na frente com o primeiro serviço de táxi autônomo do mundo. Ele está sendo oferecido pela nuTonomy, spinoff do MIT especializada em software para carros autônomos, que durante o trial irá recolher e avaliar dados relacionados ao desempenho do software, eficiência do veículo, o processo de reserva da corrida e a experiência dos passageiros. Essa avaliação será utilizada pela empresa para aperfeiçoar o sistema e cumprir seu cronograma que prevê o lançamento comercial em 2018.  Na semana passada, a Uber anunciou que em breve terá o seu próprio táxi autônomo. taxiautonomo

A empresa já realizava testes em Cingapura com carros autônomos desde abril. Agora, com o apoio da agência de transportes terrestres de Cingapura, convidou a população a baixar um aplicativo e reservar, sem custo, o taxi. Os veiculos utilizados para o teste são os automóveis Renault Zoe e Mitsubishi i-MiEV , um veículo elétrico configurado para direção autônoma. Um engenheiro da empresa irá acompanhar a corrida para observar o desempenho do sistema e assumir a direção caso seja necessário.

A startup também está operando carros autônomos nos Estados Unidos, em Michigan, e no Reino Unido. Os testes nesses locais estão sendo realizados em parceria com a Jaguar Land Rover.

Em maio a  nuTonomy completou uma rodada de investimentos captando US$ 16 milhões de investidores liderados pelo  Highland Capital Partners, que incluiu a participação de Fontinalis Partners, Signal Ventures , Samsung Ventures e EDBI, braço de investimentos corporativo do Singapore Economic Development Board.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.