Em Londres, os primeiros sinais do lado negro dos drones

Em Londres, os primeiros sinais do lado negro dos drones

drone-1277862_1280Há algum tempo discutida por especialistas, a questão dos riscos de segurança causados por drones teve seus primeiros efeitos sentidos na semana passada, em Londres. E não foi exatamente por uma questão de acidentes dos dispositivos aéreos não tripulados, mas pelo alcance dessa atividade no mundo do crime. A Polícia Metropolitana londrina confirmou que interceptou drones que levavam drogas e celulares para uma prisão ao norte da cidade.

Foram registrados três incidentes que à primeira vista não pareciam relacionados. O primeiro, no dia 13, a Polícia se aproximou de um homem em atitude suspeita próximo à prisão Pentonville. Para escapar, ele deixou para trás sacos contendo drogas e celulares. No dia seguinte, foi a vez de os policiais recuperaram um drone que voou sobre a prisão e caiu.

Nesse mesmo dia, um outro dispositivo foi interceptado em pleno voo por um policial que confirmou drogas e celulares em seu carregamento. Essas apreensões fazem parte da Operação Airbone, promovida pela polícia local para evitar a entrega de material não permitido e contrabando na prisão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.