Macy´s utiliza computação cognitiva para engajamento com clientes

Macy´s utiliza computação cognitiva para engajamento com clientes

MacysA Macy’s anunciou o piloto de “Macy’s On Call”, a ferramenta na web móvel que permite aos clientes interagir com uma plataforma através de seus dispositivos móveis. A “Macy’s On Call” via IBM Watson e a plataforma de engajamento inteligente da Satisfi, será testada inicialmente em 10 lojas dos Estados Unidos.

Acessado através de um navegador móvel, o sistema permite que os clientes façam perguntas em linguagem natural sobre sortimento de produtos únicos de cada loja participante, serviços e instalações e recebem uma resposta personalizada para o inquérito. Como parte do piloto, a Macy’s também está incorporando um recurso de idioma espanhol para servir a um subconjunto mais amplo de sua base de clientes nas lojas selecionadas.

A primeira fase do programa piloto é a aplicação de recursos de linguagem natural de Watson em um ambiente de varejo físico, focado em três categorias de clientes- produtos exclusivos de cada loja, serviços e layout. Satisfi acessa a tecnologia de Watson a partir da nuvem e à medida que o programa avança poderão ser implementadas novas capacidades cognitivas para diálogo completo com os clientes.

“Este programa, em parceria com Satisfi e poder da IBM Watson, vai nos ajudar a explorar novas maneiras de envolver one-on-one com os clientes na loja, proporcionando-lhes um outro nível de serviço ao seu alcance.” disse Peter Sachse, chefe oficial de crescimento da Macy’s.

Para David Kenny, gerente geral da IBM Watson, esse programa apresenta oportunidade de envolver o consumidor em uma variedade de níveis. “À medida que mais parceiros desenvolvedores, como a Satisfi, continuem a utilizar a tecnologia, veremos o Watson ser entregue nas mãos dos consumidores com mais frequência. Estamos ansiosos para aprender mais deste piloto”, observou o executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.