NEC Corporation adquire a brasileira Arcon Informática

NEC Corporation adquire a brasileira Arcon Informática

A NEC Corporation anunciou a aquisição do controle da Arcon Informática, empresa brasileira de cibersegurança que passa a atuar como uma subsidiária da NEC no Brasil. A negociação, que vem se desenhando há alguns meses, foi estabelecida com o objetivo de integrar o portfólio das duas empresas, uma vez que ambas detêm soluções complementares. Segundo a empresa, a aquisição fortalece e amplia as ofertas da companhia no país.

De acordo com Daniel Mirabile, presidente da NEC no Brasil, a decisão de adquirir o controle da Arcon está totalmente alinhada com os planos da NEC Corporation para os próximos anos, que colocam a área de segurança como um dos principais pilares da estratégia de negócios da organização. “Pretendemos criar proativamente sinergias entre as empresas, com objetivo de agregar valor ao fornecimento de soluções completas de segurança para os existentes e os futuros clientes. O Brasil  conta com sistemas de tecnologia da informação muito sofisticados, por isso, vemos um mercado para ofertas de segurança da informação bastante amplo”, afirmou o executivo.

A Arcon, fundada há 21 anos, continuará a ser presidida por Marcelo Barcellos, atual presidente da companhia. Segundo o executivo, a empresa vem atuando de forma consistente no mercado brasileiro, com o desenvolvimento de soluções completas na área de cibersegurança, destacando-se como a maior empresa nacional em market share neste segmento.

shutterstock_dencg_Internet_geral_seguranca_comportamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.