PayPal chega ao Uber no Brasil

PayPal chega ao Uber no Brasil

A partir de hoje os usuários da Uber no Brasil terão a opção de pagar suas corridas pelo PayPal. A parceria entre as empresas começou em novembro de 2013, quando usuários de 10 países – Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda e Itália – passaram a contar com essa alternativa para o pagamento no aplicativo da empresa. Na América Latina, a possibilidade de pagar as corridas do Uber com o PayPal foi anunciada em julho.

Essa não é a primeira investida do PayPal no mercado de taxis e empresas que fazem a conexão entre motoristas e passageiros. Em 2014, anunciou sua primeira parceria com a 99 Taxis, com o Oneclick Buy, um sistema que permitia o pagamento com apenas um toque na tela do celular. A partir daí era possível descontar o valor no cartão de crédito do usuário ou em suas contas no HSBC, Citibank ou Santander. Essa parceria evoluiu para pagamento direto via PayPal e teve um período de promoções com descontos na tarifa.

Esse acordo foi mais uma iniciativa da empresa de pagamentos eletrônicos para expandir suas atividades, que prevê inclusiva sua atuação como gateway de pagamentos de forma terceirizada.

O Uber, por sua vez, também está ampliando as possibilidade de pagamento de seus usuários além do cartão de crédito. Recentemente a empresa apresentou a opção das corridas serem pagas em dinheiro.

No seu relacionamento global com a PayPal, foram acrescentados há poucos meses mais nove países como parte do acordo. São eles Canadá, Hong Kong, México, Grécia, Israel, Nova Zelândia, Suíça e Cingapura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.