Yahasat e Panasonic terão oferta conjunta de banda larga no Oriente Médio

Yahasat e Panasonic terão oferta conjunta de banda larga no Oriente Médio

A Panasonic Avionics (Panasonic) e a Yahsat anunciaram fecharam contrato para explorar novas formas de oferecer conectividade de banda larga para diversos mercados de mobilidade no Oriente Médio nos próximos três a cinco anos. Embora os termos finais ainda estejam sendo negociados, o acordo também permite que ambas estudem o lançamento de uma constelação de satélite da Yahsat, que serviria às necessidades gerais de mobilidade da Panasonic nas áreas de transporte aéreo, marítimo e terrestre, além de fornecer à Yahsat a capacidade de utilizar as tecnologias e serviços relacionados à comunicação da Panasonic, onde possível.

Futuramente, a Yahsat e a Panasonic irão avaliar os diversos requisitos técnicos para tal oferta. As empresas irão explorar diversos fatores, incluindo o tipo de frequência a ser utilizado, a cobertura e a capacidade necessárias para realizar rotas aéreas nesta região, o tipo de antena e radome a ser utilizado, bem como os requisitos de certificação dessa solução.

“Essa é uma oportunidade única para a Panasonic e a Yahsat definirem um novo patamar em comunicações via satélite para rotas no Oriente Médio. Acreditamos que alavancar a nossa visão combinada de conectividade na região irá resultar em uma experiência verdadeiramente única para os passageiros em diversos mercados” comentou disse Masood M. Sharif Mahmood, CEO da Yahsat.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.