AES Brasil unifica comunicação com mais de 400 escritórios jurídicos

AES Brasil unifica comunicação com mais de 400 escritórios jurídicos

A AES Brasil, que controla as empresas AES Eletropaulo, AES Sul, AES Tietê, AES Uruguaiana e AES Ergos, decidiu concentrar em uma única ferramenta o seu relacionamento com mais de 400 escritórios de advocacia que colaboram com suas causas e os 65 contratos ativos da companhia. Para isso, optou pelo software de gerenciamento da Totvs que permite controlar de maneira integrada os processos judiciais em andamento.

Ao todo, são aproximadamente 400 advogados que usam uma única ferramenta para gerir todas as etapas pertinentes aos processos judiciais da companhia.  Antes da adoção das soluções tecnológicas, não havia uma base de dados diária, era necessário depender de um escritório para controlar os processos de contingência, por exemplo. Já os processos maiores ficavam sob a responsabilidade dos profissionais internos e necessitavam de uma análise minuciosa e demorada para evitar possíveis falhas. As demais causas eram administradas manualmente e havia o risco constante de perder prazos judiciais.

Outra funcionalidade que está otimizando o dia a dia na AES Brasil é a solução de ECM (Enterprise Content Management), que arquiva digitalmente todos os documentos relacionados aos processos. A ferramenta facilita o gerenciamento de arquivos tanto dos usuários internos e externos e disponibiliza tudo de forma prática e fácil. Para ser ter uma ideia, o backlog de processos encerrados conta com cerca de 70 mil documentos.

“Com um sistema maduro, temos acesso à informação imediatamente e podemos tomar decisões estratégicas mais rápido”, disse Fábio Vilares, coordenador Jurídico da AES Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.