Com aquisição, Atos amplia sua participação na área de tecnologia para assistência médica

Com aquisição, Atos amplia sua participação na área de tecnologia para assistência médica

A Atos anunciou a assinatura de acordo de compra de ações para adquirir a Anthelio Healthcare Solutions (Anthelio), maior provedora independente de soluções tecnológicas para assistências médicas na América do Norte, por cerca de US$ 275 milhões. A transação está sendo fechada com a Actis, empresa de investimentos sediada em Londres que desde 2010 é a acionista principal da companhia. Também participa no capital a McLaren Health Care Corporation, a principal rede de saúde totalmente integrada e maior cliente da Anthelio.

Segundo a Atos, a movimentação a coloca em posição única para alcançar uma carteira mais ampla de clientes no mercado de assistência médica dos Estados Unidos, fortalecendo a escala e o escopo dos serviços. Também considera que a organização conjunta dará suporte à necessidade dos clientes da Atos de otimizar o desempenho financeiro, aprimorar a experiência dos cuidados ao paciente, envolver os usuários nas aplicações de última geração, além de lidar com as demandas crescentes em relação à segurança, riscos e conformidade.  A expectativa é que a transação seja concluída até o fim de setembro.

A Anthelio gera em torno de US$ 200 milhões de receita anual, um crescimento de 8%. Sinônimo à forte sinergia da receita, o Grupo espera que a recém-formada atividade de assistência médica tenha, em 2018, um crescimento orgânico de dois dígitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.