Em fase de expansão, Ourofino integra e otimiza gestão de treinamentos

Em fase de expansão, Ourofino integra e otimiza gestão de treinamentos

Uma das maiores empresas nacionais especializada na fabricação de produtos para a saúde animal e agrociência, a Ourofino opera no Brasil e na América Latina, exportando ainda para Ásia e África, através da Ourofino Saúde Animal (sediada em Cravinhos/SP), e da Ourofino Agrociência (Uberaba/MG). Em fase de expansão de seus negócios no País com a abertura de seu capital, a companhia, para manter suas diretrizes de qualidade e atender às exigências impostas pelos órgãos reguladores, optou pela solução SAP SuccessFactors para integrar e otimizar a gestão dos treinamentos de seus 1200 colaboradores.

“Antes da implementação da nova plataforma, o levantamento de dados sobre os treinamentos que realizávamos, como o número de participantes e desempenho, era tarefa demorada e complexa”, disse Maisa Guesso, analista de sistemas da Ourofino.

O primeiro passo para a implementação do SAP SuccessFactors foi a definição de um time composto por 8 colaboradores das áreas de Recursos Humanos, Garantia de Qualidade e Tecnologia da Informação, que se responsabilizou pelo desenho do projeto. A seguir, a empresa elegeu a 4Success, parceira da SAP, para assumir a tarefa de integrar o módulo de Recursos Humanos da solução de gestão SAP ERP, utilizada pela Ourofino, ao SAP SuccessFactors.

“Utilizamos add-nos (standard da SAP) e toda a comunicação entre os módulos de RH para o novo sistema e o PI foram feitos de forma nativa”, detalhou Maisa. Depois disso, a consultoria SOU configurou o novo sistema.

O go live da solução aconteceu em janeiro de 2015, 4 meses apenas após o início do projeto.  Foram ativados os módulos LMS (Learning Management System), o JAM (portal corporativo) e o Employee Profile (EP).  “Disponibilizamos o treinamento para uso da nova solução SAP SuccessFactors no próprio sistema. De início, três colaboradores de cada área levaram a informação sobre o novo projeto a todos os outros”, comentou a executiva.

“Hoje, os mais de 1.200 colaboradores da Ourofino acessam com facilidade os treinamentos e informações tanto da solução quanto do JAM a partir de um único log-in, realizado diretamente na intranet da empresa. Todos conseguem visualizar seus próprios mini currículos, conhecer em detalhes a estrutura hierárquica da companhia e compartilhar e trocar conhecimento”, ressaltou.

A curto prazo, a Ourofino já programa a ativação dos recursos de gestão de metas e avaliação de desempenho da solução SuccessFactors.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.