Equinix lança plataforma para o setor de entrenimento

Equinix lança plataforma para o setor de entrenimento

A Equinix lançou o Equinix Media Cloud Ecosystem for Entertainment (EMCEE) um ecossistema de provedores de mídia interconectados a Redes de Fornecimento de Conteúdo (CDNs) e provedores de serviços de cloud. A solução, de acordo com a empresa, otimiza a criação de conteúdo, a distribuição global e os serviços em todo o setor de mídia e entretenimento.

Na avaliação da empresa, a inovação digital está afetando o setor de mídia e entretenimento a um ritmo cada vez mais acelerado, mudando a maneira como o conteúdo é criado, melhorado, transportado, armazenado e distribuído. Para aderir a essa inovação, as empresas de mídia e entretenimento precisam transformar sua infraestrutura, deixando de ser fixas e isoladas e para ser integradas e dinâmicas, colocando a interconexão nas decisões tomadas por seu departamento de TI.

Para resolver esses desafios, as companhias têm utilizado cada vez mais os data centers para distribuir sua infraestrutura digital por diversas regiões geográficas, e mais próximas da borda, ao mesmo tempo em que otimizam sua TI para ofertas baseadas em cloud.

“Isso está criando novas chances para o setor de mídia e entretenimento. Os negócios estão percebendo que, se quiserem inovar, precisam de mais performance, agilidade e eficiência em sua rede de fornecimento digital”, afirmou Tony Bishop, Vice-Presidente da Equinix. “O EMCEE proporciona um novo padrão global de produção e distribuição que viabiliza essas oportunidades”, ressaltou.

Os componentes do ecossistema EMCEE que permitem essa transformação incluem as ofertas de interconexão da Equinix, a alta densidade de operadoras, o acesso a várias clouds utilizando o Equinix Cloud Exchange e o acesso a bilhões de consumidores aproveitando as CDNs dos data centers. Em testes realizados nos Solution Validation Centers globais da companhia, as aplicações de transmissão de vídeo que passaram pela plataforma tiveram uma latência de operadora 47% menor.

Segundo a empresa, os resultados dos testes também mostram que os clientes da Equinix economizam, em média, mais de 25% em custos de largura de banda da operadora, já que a entrega de tráfego da Internet é agregada para aumentar a performance e a escalabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.