Ford dá os primeiros passos como uma empresa de microtransporte urbano

Ford dá os primeiros passos como uma empresa de microtransporte urbano

Familiar a quem visita ou mora em São Francisco, a empresa de microtransporte Chariot, que leva pessoas diariamente de suas casas para o trabalho e chega a realizar perto de 4 mil viagens por semana, foi adquirida pela Ford Mobility. Na mesma cidade, a companhia anunciou que está lançando um programa de compartilhamento de bicicletas.

Segundo a Ford, a Chariot será o “coração” de seu novo negócio de serviços de transporte global. A próxima etapa é expandir a atuação da Chariot para mais cinco cidades em um prazo de 18 meses.

Sobre as bicicletas compartilhadas em São Francisco, a Ford trabalhou com o parceiro Motivate e na primeira fase, prevista para até 2018, estão 7 mil bicicletas que poderão ser utilizadas como parte do programa FordPass. No ano passado, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, a Ford apresentou seu projeto Handle on Mobility, com protótipos de bicicletas elétricas que podem funcionar em sintonia com os carros e transporte público e são apoiadas por um aplicativo.

A montadora tem mostrado a sua intenção de se transformar de uma produtora de carros em uma empresa de tecnologia e tem ainda buscado soluções de mobilidade urbana. Uma de suas apostas para isso é o Centro de Pesquisa da companhia no Vale do Silício. No mercado automobilístico, empresa levou sistemas de conectividade para seus carros e anunciou que poderá ter uma frota de veículos autonõmos em cinco anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.