Novartis lança aplicativo para pacientes diabéticos

Novartis lança aplicativo para pacientes diabéticos

A Novartis desenvolveu o aplicativo Glico2, para facilitar o o dia a dia de médicos e pacientes no tratamento do diabetes tipo 2. O objetivo da ferramenta é acompanhar o registro diário de glicemia dos pacientes diabéticos e auxiliar no controle da doença. Segundo a empresa, dados da Federação Internacional de Diabetes mostram que há aproximadamente 14 milhões de pessoas com Diabetes tipo 2 no Brasil. Desse total, apenas 50% são diagnosticados e  73% desses pacientes não estão bem controlados.
Com base nos dados diários fornecidos pelo paciente, o aplicativo elabora relatórios de controle glicêmico e planilhas de evolução do tratamento, calcula o índice de massa corporal, dicas de saúde e alerta sobre a compra dos medicamentos. Além disso, todos esses dados podem ser compartilhados com o médico, auxiliando no monitoramento e na gestão diária das medições de glicemia.

Para utilizar essa ferramenta, é necessário que médicos e pacientes baixem o aplicativo em seu smartphone ou tablet (Android e IOS) ou acessem através de um computador e façam o cadastro. O Glico2 ainda oferece um blog com dicas de alimentação e nutrição, além de receitas saudáveis sobre o diabete tipo 2, atualizado semanalmente.

A Novartis conta ainda com o Vale Mais Saúde (VMS), um programa de adesão ao tratamento.  O VMS visa auxiliar pacientes de doenças crônicas a seguirem as recomendações médicas relacionadas ao tratamento medicamentoso e também às melhorias na dieta, prática de atividades físicas e estilo de vida. O programa, que existe há mais de 10 anos, oferece para mais de 4.5 milhões de pacientes assessoria alimentar, orientações para exercícios pulmonares e físicos, materiais disponíveis na web, além de descontos nos medicamentos das marcas Novartis e Alcon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.