TIM vai reforçar sua rede com satélite

TIM vai reforçar sua rede com satélite

shutterstock_tecnologia_infraestrutura_satelite_banda_larga_TVA TIM fechou uma parceria inédita com a Intelsat, empresa fornecedora de serviços de comunicações via satélite, para reforçar sua rede via satélite por meio do Intelsat 29e, o primeiro com a tecnologia EpicNG de alto desempenho. O objetivo da operadora é  buscar mais eficiência à sua rede, com menor custo e mais capacidade para atender as demandas que anteriormente não eram possíveis via satélite.

A transmissão em Banda-Ku do Intelsat 29e ainda permitirá à TIM implantar novos sites de internet móvel em áreas atualmente carentes de infraestrutura de rede, além de melhorar as conexões 3G e 4G, possibilitando uma alta velocidade via satélite.

Lançado em janeiro, o Intelsat 29e é o primeiro satélite com a tecnologia Intelsat EpicNG utilizado para atender o Brasil. Em 2017, a empresa espera lançar mais dois satélites com esta mesma tecnologia, permitindo uma evolução da rede da operadora, que passará inicialmente pela fase de migração da atual base em Banda C para uma nova estrutura em Banda Ku, que proporciona maior eficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.