Saint-Gobain realiza seu primeiro hackathon no Brasil

Saint-Gobain realiza seu primeiro hackathon no Brasil

A SaintGobain vai realizar o seu primeiro hackathon no Brasil. Os participantes terão de apresentar soluções para os 10 desafios propostos pelas marcas do grupo. O evento será realizado entre os dias 21 e 23 de outubro, no Cubo Coworking do Itaú.

A competição vai reunir estudantes, programadores, designers e outros profissionais do mundo digital para desenvolverem soluções inovadoras que melhoram a experiência dos clientes e parceiros de negócios da SaintGobain e de suas marcas comerciais. São elas a SaintGobain, SaintGobain Abrasivos, Brasilit, Cebrace, SaintGobain Canalização, Isover, Placo, SaintGobain Plásticos de Performance, Telhanorte e Weber quartzolit.

Para incentivar os jovens programadores, o grupo vai premiar a equipe vencedora com uma viagem para Paris onde terá a chance de participar do primeiro hackathon mundial da corporação que será realizado em algumas semanas. Já os segundos colocados, ganharão um Apple Watch ou um Samsung Gear. O terceiro lugar será premiado com um gift card no valor de mil reais.

Além da premiação, os três melhores times vão poder desenvolver suas ideias em conjunto com as empresas da SaintGobain  e conhecer o centro transversal de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, localizado em Capivari, no interior de São Paulo.

O hackathon faz parte da estratégia de inovação aberta e codesenvolvimento de novas tecnologias da SaintGobain. “Queremos inovar o mais perto das necessidades dos nossos clientes e, por isso, precisamos de uma colaboração contínua com os players externos que nos conectam a realidade dos mercados e trazem oportunidades de novos negócios, em particular no mundo digital, que representa o futuro das nossas economias. É com essas parceiras “ganha-ganha” que garantiremos o sucesso das nossas organizações na competição mundial”, comentou o presidente da SaintGobain para o Brasil, Argentina e Chile, Thierry Fournier.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.