Acordo RNP com National Science Foundation para financiar pesquisa em segurança cibernética

Acordo RNP com National Science Foundation para financiar pesquisa em segurança cibernética

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), por meio do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento em Tecnologias Digitais para a Informação e Comunicação (CTIC), firmou uma parceria com a National Science Foundation (NSF), dos Estados Unidos, para abertura de um edital de fomento a instituições de pesquisa nos dois países. A primeira Chamada Conjunta RNP-NSF para Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento em Segurança Cibernética vai oferecer até US$ 3 milhões por até dois anos.

Nesta primeira edição, serão contemplados cinco projetos nos temas Segurança e Privacidade em Redes; Internet das Coisas (IoT), Sistemas Ciber-Humanos e Ciber-Físicos; e Detecção de Malware. O objetivo é apoiar e promover projetos conjuntos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), por meio de consórcios entre instituições científicas e tecnológicas e empresas brasileiras e americanas. Cada projeto deve receber até US$ 600 mil, sendo metade do valor financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e repassado pela RNP, e a outra metade oferecida pela NSF.

Os interessados podem enviar as pré-propostas até 16/12 pelo endereço:https://jems.sbc.org.br/home.cgi?c=2580. Quaisquer informações adicionais podem ser obtidas por meio da página de editais da RNP, https://www.rnp.br/pesquisa-e-desenvolvimento/editais, ou pelo e-mail do projeto: br-us-cybersec@rnp.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.