AWS e VMware fazem aliança estratégica para cloud híbrida

AWS e VMware fazem aliança estratégica para cloud híbrida

A  Amazon Web Services (AWS)  e a VMware anunciaram hoje uma aliança estratégica para a oferta  de serviço de cloud híbrida. Batizado de VMware Cloud on AWS, a plataforma estará disponível no próximo ano e as duas empresas consideram que essa é uma resposta à demanda de consumidores que querem mais facilidade na integração de sistemas de clouds públicos e privadas utilizados por eles.

A nova plataforma será comercializada pela VMware e terá o suporte da VMware Cloud Foundation, uma plataforma unificada que integra VMware vSphere, Virtual San e tecnologias de virtualização NSX. Ela permitirá o acesso a uma gama de serviços AWS.

“VMware Cloud on AWS oferece aos nossos clientes o melhor dos dois mundos”, disse Pat Gelsinger, CEO da VMware. “Esse novo serviço irá tornar mais fácil para os clientes preservarem seus investimentos em aplicações e processos, aproveitando a atuação global, capacidades avançadas e a escala da nuvem pública AWS “, completou.

Para Andy Jassy, CEO da AWS, a maioria das empresas que utilizam as soluções de virtualização da VMware poderão se beneficiar do novo serviço. “Pela primeira vez, será fácil para os clientes terem operação em um ambiente híbrido de TI consistente e utilizar as ferramentas existentes sem a necessidade de comprar hardware, reescrever suas aplicações ou modificar seu sistema operacional”, ressaltou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.