GOL anuncia a oferta de Internet a bordo

GOL anuncia a oferta de Internet a bordo

A GOL  iniciou hoje as operações com internet a bordo. O primeiro voo comercial com a conexão foi realizado de Congonhas-Brasília-Congonhas, que decolou às 10h45.  A expectativa da empresa é de que toda a sua frota conte com o serviço até 2018.  Recentemente, a Avianca anunciou também a oferta de conectividade nos seus voos.

A aeronave com a antena que possui tecnologia de última geração 2Ku de comunicação via satélite, prefixo PR-GUK e modelo Boeing 737-800, será utilizada em toda a malha aérea nacional e internacional da companhia aérea. A segunda aeronave com internet a bordo iniciará suas operações no dia 6 de outubro, quinta-feira.

Esse trabalho está sendo feito pela equipe do Centro de Manutenção da GOL, em Confins, responsável pela instalação do sistema, já homologado pelo FAA (Federal Aviation Administration – entidade governamental dos Estados Unidos de regulamentação da aviação civil) e pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Acompanhada dos engenheiros e técnicos da GOL, apenas a instalação da antena na primeira aeronave foi feita em Miami, nos Estados Unidos, pela equipe da Gogo, fornecedora de soluções de banda larga durante o voo e provedora da companhia.

O anúncio foi feito pelo presidente da companhia, Paulo Kakinoff, em pleno voo. “Nessa primeira fase, será possível acessar todas as redes sociais, e-mail, sites diversos e WhatsApp. A partir de 20 de outubro a plataforma será expandida com a inclusão de entretenimento e programação por streaming, com filmes, desenhos, séries e mapa de voo. Em breve, ofereceremos também TV ao vivo “, destacou Kakinoff.

O serviço será gratuito por seis meses e depois haverá uma cobrança de US$ 5 a US$ 20 dependendo do pacote escolhido pelo passageiro. A partir de amanhã, 5, os clientes serão avisados quando seus voos estiverem programados para serem operados por uma das aeronaves com internet a bordo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.