Icaro Tech leva tecnologia cognitiva para o dashboard

Icaro Tech leva tecnologia cognitiva para o dashboard

A tecnologia cognitiva chega aos paineis de controle operacionais. A Icaro Tech anuncia na próxima semana, durante o Futurecom 2016, o lançamento do Cognitive Advanced Dashboards que, combinada com o IBM Watson, traz como vantagem o uso de linguagem natural para obter diversos tipos de métricas e a agilidade e a apresentação das respostas.

Os mercados de telecomunicações e TI estão entre os primeiros alvos da nova plataforma, segundo Fernando Campillo, diretor da Icaro Tech. A prova de conceito, inclusive, foi feita para o mercado de telecom. Mas tem aplicações em diversas verticais, como setor financeiro, energia, indústria, logística e saúde.

O Cognitive Advanced Dashboards é uma versão do painel de controle Advanced Dashboards (AD). Ele será comercializado como um upgrade para os atuais clientes AD e, na avaliação do executivo, poderá se tornar  um importante chamariz para a conquista de novos clientes. Entre os que já testam o produto no mercado brasileiro está uma operadora brasileira.

Segundo Campillo, a utilização de tecnologia cognitiva no dashboard é inédita e inverte a atual prática do mercado que é o de buscar informações em diversas métricas geradas pelo sistema para a utilização de um sistema de mensagens ou chat no qual o usuário faz a pergunta em linguagem natural para receber rapidamente os dados solicitados. “Ele é muito mais dinâmico e eficiente”, afirmou o executivo.

Após implementado e integrado às principais plataformas de gestão e operação, o sistema, que utiliza o conceito de “Machine Learning”, passa por um processo constante de aprendizado, armazenando dados e referências que são acionados no momento exato em que o usuário faz algum tipo de busca ou questionamento ao sistema.

A nova plataforma reforça o portfolio de soluções inteligentes da Icaro Tech, parceira estratégica da IBM , BMC e Click Software. A empresa conta com escritórios em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Miami, e projetos em 13 países. Entre seus clientes estão Bradesco, Brasilprev, British Telecom, Claro, EDF, EuropAssistance, Magazine Luiza, NET, Nextel, Rede, Telefônica|Vivo e TIM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.