PromonLogicalis irá implementar soluções em projeto de smart city da Algar

PromonLogicalis irá implementar soluções em projeto de smart city da Algar

A Algar Telecom e a PromonLogicalis  firmaram parceria para implementar soluções tecnológicas para cidades inteligentes no Granja Marileusa, primeiro bairro planejado de Uberlândia (MG). A iniciativa faz parte do projeto Cidade Conectada, da Algar.

Entre as iniciativas envolvidas nesta parceria estão: luminárias inteligentes, sensor de luminosidade, bueiros conectados, sensores de ambiente (temperatura e umidade), lixeira inteligente e a plataforma de controle para soluções de internet das coisas.

A Algar Telecom implementará ainda em 2016 outras soluções que estão sendo desenvolvidas com universidades, institutos de pesquisa e desenvolvimento, startups e grandes empresas. “Nosso interesse no tema de cidades inteligentes é descobrir oportunidades para o oferecimento de novos serviços pela companhia. Articulamos diversas parcerias no âmbito nacional para, por meio da inovação aberta, pensarmos em soluções criativas com as tecnologias existentes” informou Jean Borges, presidente da empresa.

Entre as soluções da PromonLogicalis que serão adotadas estão o Wingo e o Eugenio – plataforma de IoT que irá consolidar todas as informações coletadas pelos sensores.

  “Acreditamos muito no crescimento desse setor, tanto que estamos investindo no desenvolvimento de soluções e na capacitação de funcionários nos últimos três anos. Com esta experiência em parceria com a Algar Telecom esperamos desenvolver um ambiente que seja uma referência às prefeituras e ajude a tangibilizar os benefícios dessas tecnologias para a comunidade em diversas áreas, como segurança, limpeza urbana e iluminação pública, entre outras,” afirmou João Albanezi, vice-presidente Executivo da PromonLogicalis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.