SAP América Latina duplica novamente negócios em nuvem

SAP América Latina duplica novamente negócios em nuvem

A SAP anunciou os resultados da América Latina no terceiro trimestre de 2016. A companhia registrou seu melhor desempenho histórico na região, com crescimento de dois dígitos da receita de software e soluções de nuvem. E teve ainda um crescimento de três dígitos em novas assinaturas de nuvem, levando a região a duplicar seus negócios nesse segmento. Os países que se destacaram em resultados foram México e Brasil, ambos com crescimento de três dígitos em novas assinaturas de nuvem e aumento sólido em soluções on-premise.

A nova geração de família de ferramentas de gestão SAP S/4 HANA também esteve acima do desempenho geral, alcançando um crescimento significativo de dois dígitos.

“Os resultados do terceiro trimestre fiscal de 2016 demonstram que as empresas latino-americanas estão comprometidas com o processo de inovação. Isso transcende as variações em alguns mercados e em algumas economias e reforça nossa estratégia”, disse Claudio Muruzabal, presidente da SAP para América Latina e Caribe.

Entre os clientes que se destacaram nesse período está a CPFL Energia, principal grupo de geração e distribuição de energia do Brasil. A SAP acompanha o processo de transformação digital dos modelos de negócio da CPFL Energia com base em várias soluções, incluindo SAP S/4HANA e SAP HANA Cloud Platform, sistemas de recursos humanos da SuccessFactors SAP e de gestão de compras da SAP Ariba. O objetivo da empresa é aumentar os níveis de eficiência, reduzir o TCO e incorporar inovação.

A Altos Hornos do México, um dos principais produtores de aço do mundo, adotou o SAP SuccessFactors para administrar as necessidades de treinamento e aumentar o comprometimento dos funcionários com a organização a partir de um novo sistema de gestão de desempenho. A empresa espera melhorar a gestão e o processamento de dados relacionados a talento humano e também incrementar a produtividade.

Também com sede central no Brasil, a Stara, líder em máquinas agrícolas, escolheu a SAP HANA Cloud Platform e soluções para Internet das Coisas (IoT) com o objetivo de ajudar os agricultores a monitorar suas atividades de cultivo em tempo real por meio de sensores em equipamentos.

Globalmente, a SAP reportou no terceiro trimestre do ano fiscal de 2016 um crescimento de 9% da receita de software e da nuvem em moeda constante, enquanto as novas assinaturas de nuvem – um importante indicador do sucesso de vendas das soluções da SAP – aumentaram 24% também em moeda constante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.