Visa e Intel fecham acordo de cooperação para segurança em pagamentos

Visa e Intel fecham acordo de cooperação para segurança em pagamentos

A Visa e a Intel anunciaram hoje um acordo de cooperação voltado para tecnologias de pagamento e segurança de dados dos dispositivos conectados – computadores pessoais, dispositivos móveis,  eletrodomésticos inteligentes e tecnologias de vestir (wearable). As duas trabalharão juntas na integração de soluções de segurança de dados aos chipsets Intel para ajudar os fabricantes de dispositivos a embutir tecnologias de segurança na arquitetura central de seus produtos.

As duas companhias já têm o resultado de duas soluções prestes a chegar ao mercado: segurança para Internet  das Coisas (IoT) e melhorias na autenticação online de dispositivos.  No primeiro caso, a Intel está licenciando uma tecnologia criada e patenteada pela Visa para manter a integridade e o formato dos dados, a Format Preserving Encryption, a fim de integrá-la ao hardware de seu chipset. Isso passará a ser uma opção para a integração com a Tecnologia de Proteção de Dados (DPT, na sigla em inglês) da Intel.

Os dados de pagamento provenientes de um dispositivo com DPS (sigla em inglês para processamento de sinal digital) serão criptografados e não poderão ser usados, caso venham a ser interceptados por hackers. A tecnologia DPT será usada em situações em que os dados do cartão são aceitos por meio de canais de pagamento não tradicionais, como computadores, celulares e dispositivos IoT.

Já em relação à autenticação on-line, a colaboração das duas vai permitir que  ela se torne mais fácil e preditiva. O fornecimento de dados em nível de hardware – na forma de um código de dispositivo seguro –, durante o processo de autenticação 3-D Secure permite que os emissores se sintam mais seguros para aprovar transações de baixo risco, ou para solicitar verificações adicionais em caso de usos suspeitos. Batizada de Intel Online Connect, a solução será incluída na sétima geração de processadores Intel® Core e operará com o atual protocolo 3-D Secure e a versão 2.0 que a EMVCo espera lançar este ano.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.