Intel cria unidade de negócios dedicada a carros autônomos

Intel cria unidade de negócios dedicada a carros autônomos

A Intel decidiu apostar ainda mais alto no futuro dos carros autônomos. A empresa decidiu dar a esse mercado uma unidade própria em sua estrutura, criando a Automated Driving Group (ADG). Essa iniciativa é parte da estratégia da empresa de aumentar sua participação em novos mercados além do de computadores e ao mesmo tempo enfrentar a concorrente Nvidia que tem conquistado importantes posições na área automotiva.

“A ADG será exclusivamente dedicada a inovar o futuro da direção e a projetar a próxima geração de sistemas avançados de assistência ao motorista e de condução autônoma”, disse o presidente Murthy Renduchintala, president da unidade do grupo que responde pelo alinhamento estratégico em mercados importantes para a empresa, como IoT,  Software e Serviços e Client Computing.

Para comandar a nova unidade, o executivo nomeou Doug Davis, executivo com 30 anos de experiência na Intel e que até receber esse convite tinha planos de se aposentar. A seu lado, como vice-presidente e diretora geral, estará Kathy Winter, ex-vice-presidente de software e serviços da Delphi,parceira da Intel na área automotiva. Ela foi responsável pela experiência na Delphi de promover uma viagem costa a costa nos Estados Unidos de um carro autônomo.

Renduchintala também anunciou a chegada de Tom Lantzch, ex-ARM, como vice-presidente e diretor geral do grupo de IoT da companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.