BMW ultrapassa 100 mil veículos elétricos comercializados

BMW ultrapassa 100 mil veículos elétricos comercializados

O grupo BMW está comemorando três anos de BMW i, seu braço de inovação e mobilidade holística sustentável. Ao mesmo tempo, atinge a marca de 100 mil veículos puramente elétricos e híbridos plug-in comercializado este ano em todo mundo. Apenas o BMW i3  alcançou a marca de mais de 60 mil unidades vendidas e o BMW i8 registrou mais 10 mil exemplares entregues desde meados de 2014. Além disso, o grupo coloca na conta aproximadamente 30.000 híbridos plug-in comercializados globalmente até o momento.

O BMW Group fez uma opção estratégica no campo da mobilidade individual e sustentável ao estabelecer a  BMW i e optar por desenvolver, separadamente, uma arquitetura de veículo, além da tecnologia BMW eDrive de propulsão elétrica. Tanto o BMW i3 quanto o esportivo híbrido plug-in BMW i8 incluem a utilização eficiente de recursos em termos de métodos de produção e matéria-prima. Isto também vem atraindo novos grupos de consumidores: mais de 80% dos proprietários do BMW i3 em todo o mundo são novos clientes da BMW.

O grupo oferece sete modelos que funcionam apenas com energia elétrica, como o BMW i3, ou são híbridos plug-in, combinando motor a combustão e um gerador elétrico. Outros modelos virão nos próximos anos, incluindo uma versão híbrida plug-in do MINI Countryman, a ser lançada em 2017. Além disso, uma nova variante do esportivo BMW i8, com motorização híbrida plug-in, chegará em 2018: o conversível BMW i8 Roadster. Mais adiante, o portfólio se estenderá com a inclusão de um MINI puramente elétrico em 2019, e um BMW X3 também movido apenas a eletricidade em 2020. No início da próxima década outro modelo maior da BMW i também elétrico surgirá: o BMW iNEXT.

“Quando se trata de conjuntos motrizes elétricos, nós já conseguimos colocar esta transferência de tecnologia nas ruas. O próximo avanço tecnológico que iremos abordar é a condução automatizada, na qual o BMW iNEXT estabelecerá um novo ponto de referência”, comentou o presidente do Conselho de Administração da BMW AG, Harald Krüger.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.