Indra quer aprimorar relacionamento com startups e universidades

Indra quer aprimorar relacionamento com startups e universidades

A Indra está implantando um novo modelo de inovação para ampliar e acelerar de forma estratégica a capacidade de geração e captação de idéias potencialmente atrativas para sua oferta do futuro.Com isso, a empresa pretende ampliar e reforçar a conexão com os ecossistemas tecnológicos de inovação a nível global, como startups, empreendedores, grupos de pesquisa de universidades que estão testando tecnologias emergentes e os próprios profissionais da corporação. A companhia criou ainda a Indraventures, que se configura como veículo para estreitar a relação da companhia com os grupos de interesse e instrumento para o investimentos.

O Novo Modelo de Inovação, como foi batizado, será implantado de forma progressiva em várias fases, já que aborda mudanças tanto na estratégia e na governança da inovação corporativa, como no planejamento e controle de investimentos; na aceleração, incubação, financiamento e desenvolvimento da oferta inovadora; em sua chegada ao mercado e à sociedade; e no acompanhamento e monitoramento dos resultados.

Além de promover a mudança cultural, a primeira fase da implantação contempla a criação de um Comitê de Inovação como órgão de governança do modelo,  a criação de um quadro de comando para realizar o acompanhamento e analisar o impacto das diferentes medidas e iniciativas, assim como a criação da Indraventures.

O novo Comitê de Inovação da Indra, formado por representantes de unidades corporativas e diretivos de todas as unidades de negócio e especialistas em tecnologia da companhia, governará o modelo e supervisionará seu funcionamento. Esta composição tem o compromisso de garantir o alinhamento entre P&D, estratégia e oferta, fomenta a cooperação e transversalidade para maximizar sinergias entre mercados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.