Mastercard terá autenticação por selfie no Brasil

Mastercard terá autenticação por selfie no Brasil

A Mastercard anunciou o lançamento regional do Identity Check Mobile, uma nova solução para autenticação de pagamentos que utiliza a biometria, incluindo impressão digital e reconhecimento facial, para verificar a identidade do portador do cartão, simplificando as compras online. O Identity Check Mobile chega ao Brasil e ao México após a implementação em outros 14 países –Estados Unidos, Canadá, Áustria, Bélgica, República TchecaDinamarca, Finlândia, Alemanha, Hungria, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia e Reino Unido.

Segundo a empresa, tradicionalmente, os métodos de verificação de identidade existentes levam os compradores para fora do site ou do aplicativo da loja e geralmente exigem que os compradores insiram uma senha para concluir a compra.

O Mastercard Identity Check Mobile elimina a necessidade de os portadores de cartão lembrarem de senhas, agilizando muito a experiência de finalização da compra digital e aumentando a segurança. O portador do cartão pode verificar sua identidade utilizando o scanner de impressão digital ou através de tecnologia de reconhecimento facial, bastando tirar uma ‘selfie’ em seu smartphone.

“Estamos concentrando nossos esforços na simplificação da experiência de pagamentos online, sem comprometer a segurança,” disse Ajay Bhalla, presidente de Risco e Segurança Corporativos da Mastercard. “Hoje estamos diante de um marco na evolução dos pagamentos. Após a revolução nas compras físicas com inovações como a tecnologia de chip, agora temos pagamentos sem contato e dispositivos ‘wearable’”, complementa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.