TheraSkin usa Watson para pesquisa de dermocosméticos

TheraSkin usa Watson para pesquisa de dermocosméticos

A TheraSkin, uma indústria farmacêutica brasileira especializada e referência em dermatologia em todo o País, é a primeira empresa da América Latina a utilizar a solução IBM Watson for Drug Discovery. A utilização visa auxiliar a área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) da TheraSkin na área de dermocosméticos no Brasil.

O Watson for Drug Discovery é uma solução IBM hospedada na nuvem que utiliza a computação cognitiva para disponibilizar visualizações dinâmicas e classificações de pesquisas da área clínica. Esta análise é baseada em evidências extraídas dos mais recentes artigos científicos, periódicos médicos, livros e registro de patentes. A tecnologia de inteligência artificial auxilia cientistas a identificarem relações entre genes, proteínas e medicamentos relacionados às doenças em estudo, agilizando o processo de novas descobertas científicas.

“Com a integração do Watson ao nosso time de PD&I, por meio da sua Inteligência Cognitiva, seremos capazes de avaliar milhares de documentos e literaturas em um intervalo de tempo que nos meios tradicionais seria impossível, bem como gerar novas hipóteses de pesquisa com grande capacidade preditiva. Acreditamos que o Watson irá alavancar mais ainda o nosso processo de Inovação e nos trará a perspectiva de geração de informações para serem exploradas em projetos de Pesquisa pelos próximos anos com grande probabilidade de sucesso em inovações incrementais e radicais”, afirma o gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da TheraSkin®, Deli Oliveira.

O Brasil possui um cenário bastante oportuno e desafiador na inovação em produtos para pele, especialmente por conta da grande mistura de etnias presentes no País e também por seu perfil tropical. “Em apenas 2 meses de utilização do Watson for Drug Discovery já evidenciamos que ele reúne um grande número de conhecimentos que podem ser absorvidos na forma de novas ideias para superar estes desafios. A nossa intenção também é respaldar muitos projetos que estão em fase inicial, consolidar outros em andamento e tornar possível trilhas diferenciadas e ágeis no desenvolvimento de produtos longe daquilo que é óbvio, algo que em Pesquisa pode ser uma grande oportunidade de negócio para as empresas”, completa Oliveira.

Há cerca de dois anos, a TheraSkin associou-se a outras três gigantes no setor no país e contratou instituto de pesquisas com a intenção de desenvolver uma tecnologia de nanocápsulas, que proporciona o controle do tempo de liberação do princípio ativo na pele, projeto que está em andamento de forma satisfatória.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.