Android Things, a plataforma IoT do Google

Android Things, a plataforma IoT do Google

Google anunciou hoje a sua plataforma para Internet das Coisas para desenvolvedores, a Android Things. Trata-se de um sistema operacional baseado em Android que foi projetado para levar as diversas APIs e serviços da plataforma móvel para o mundo IoT. Ainda em versão beta, sem todas as ferramentas do sistema móvel, o OS está disponível para as placas de desenvolvimento Raspberry Pi 3, Intel Edison e NXP Pico. Ainda não há previsão para o lançamento oficial da versão final do produto.

Com o anúncio feito hoje, o Google deixou claro que pretende brigar para valer no mercado de IoT e proporcionar ferramentas para que os desenvolvedores possam migrar rapidamente para esse universo. A empresa está ainda trabalhando na integração do Android Things ao Weave, a plataforma de nuvem do Google que tem sido bastante utilizada para a conexão entre dispositivos inteligentes. Isso deve facilitar a conexão de todos os tipos de dispositivos à nuvem e interagir com serviços como o Assistente do Google, o Philips Hue, o Samsung SmartThings, o Belkin WeMo, o LiFX, o Honeywell, o Wink, o TP-Link e o First Alert.

O novo sistema operacional tem como base o sistema anterior, o Brillo. Apesar de ser versão beta, o Android Things terá ferramentas como o Android Studio, o Android SDK e acesso a serviços como o Google Play Services e Google Cloud Platform.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.