iMusica terá data center virtual híbrido da Embratel

iMusica terá data center virtual híbrido da Embratel

A Embratel fechou contrato para o fornecimento de Data Center Virtual Híbrido para a iMusica, empresa que realiza projetos de music branding, estratégia que busca associar músicas e outros estímulos sensoriais auditivos a uma marca, influenciando o comportamento do consumidor. Também opera como agregador de conteúdo para os principais fornecedores de serviços de música tendo entre seus principais projetos o Claro Música, desenvolvido em parceria com a operadora móvel.

A empresa conta com um catálogo de mais de 18 milhões de músicas e contratos de licenciamento com mais de 20 mil gravadoras brasileiras e internacionais. Sua oferta de conteúdo é direcionada para fabricantes e operadoras de celular, principais serviços internacionais de música digital, empresas de bens de consumo, portais de conteúdo e canais varejistas.

Segundo a Embratel, a empresa passará a contar com um ambiente elástico com mais de 100 Servidores Virtuais que hoje utiliza a capacidade de 192 vCPUs, 1,5 TB de memória e 650 TB de storage dedicado e otimizado para armazenamento de multimídia digital. O ambiente conta também com estrutura de firewall e load balance virtualizados com contextos dedicados para o cliente, permitindo regras e configurações customizadas para o negócio da iMusica.

“A solução da Embratel permite ao cliente distribuir música para 16 países da América Latina. Este contrato consolida, mais uma vez, a Embratel como provedora de serviços de Cloud Computing para o mercado corporativo”, afirma Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções de Soluções Digitais da Embratel.

Segundo o executivo, o Data Center Virtual Híbrido é indicado para hospedagem de sistemas corporativos e de missão crítica que necessitam de alto nível de desempenho e integração de diferentes infraestruturas físicas, virtuais, ou legados hospedados em instalações próprias e de terceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.