Startup Farm abre inscrições para segunda edição do ahead

Startup Farm abre inscrições para segunda edição do ahead

 A Startup Farm abriu inscrições para a segunda edição do ahead. Com patrocínio de Visa, IBM e Baptista Luz Advogados, edição do programa é voltada a startups de todos os segmentos.  Os selecionados passarão por um processo de aceleração que irá durar 6 meses e poderão contar com um investimento financeiro e outro econômico.

Em termos financeiros, a Farm poderá investir até R$ 150 mil por um percentual do negócio a ser definido conforme valuation da startup na rodada seguinte de investimento. Quanto maior o valuation, menor o % da Farm. Já o investimento econômico será feito considerando o próprio programa, o acesso à rede de contatos, benefícios de parceiros, acesso à grandes empresas, espaço de coworking e visibilidade para os negócios acelerados. Por este investimento da Startup Farm, a empresa selecionada cederá 5% do equity.

As três fases de aceleração com focos específicos envolvem :

  • Laser focus – presencialmente no Campus São Paulo, do Google, de 25 de março a 29 de abril: Imersão “full life” para os fundadores trabalharem focados na construção do modelo de negócios da sua startup, suportados pela Farm e por uma ampla rede de mentores, parceiros e investidores.

  • Get Sales Done – 5 semanas posteriores: neste módulo a startup trabalhará na construção de uma estratégia de vendas e definirá as principais métricas de desempenho do seu negócio.

  • Fundraising – últimas 15 semanas: a startup irá construir uma projeção inicial de necessidade de capital, assim como trabalhará na definição da melhor estratégia de captação. Ao longo deste módulo a startup continuará trabalhando no desenvolvimento do produto e/ou serviço, assim como melhorar suas métricas de desempenho com o acompanhamento da Startup Farm.  

 Cumpridos os três módulos, a startup estará habilitada para o Demo Day, um evento em que os empreendedores apresentam seus projetos a investidores e executivos de grandes empresas. A partir de 2017, este evento será voltado para uma plateia de investidores com interesse em investir tickets entre R$ 300 mil e R$ 1 milhão. O Demo Day não deixará de ter a função de apresentar os negócios acelerados para ecossistema como um todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.