Turkish Airlines implanta sistemas da Panasonic em 167 aeronaves

Turkish Airlines implanta sistemas da Panasonic em 167 aeronaves

A Turkish Airlines selecionou o sistema avançado de comunicação e entretenimento a bordo eX1 e os serviços mundiais de comunicação da empresa especializada em aviônica – eletrônica aplicada à aviação – da Panasonic para sua nova frota de aeronaves.

O ex1 é um avançado sistema de IFE (solução de entretenimento em voo) para aeronaves ´Narrow Body’, denominadas de fuselagem estreita, com um corredor central e capacidade média de 150 lugares. Ele irá incluir um serviço exclusivo de Integração de Dados de Passageiros (PDI), o qual irá permitir à Turkish Airlines adicionar  níveis de personalização na sua experiência de bordo. O PDI possibilitará também que a companhia aérea reconheça as preferências de viagem de seus passageiros e recomende conteúdos, serviços e amenidades específicas que irão melhorar a experiência dos viajantes tanto nos voos como nas cidades de destino.

O PDI será, ainda, acompanhado por um app de design customizado que permitirá aos passageiros seguramente sincronizar seu dispositivo do celular ao sistema IFEC e personalizar e melhorar sua experiência de entretenimento através de recursos que incluem playlists customizadas e um segundo ambiente de tela.

A experiência a bordo irá incluir Wi-fi mundial de alta velocidade e múltiplos canais de televisão ao vivo, habilitados pelo Serviços de Comunicação Global da Panasonic. Este é o único serviço de conectividade a bordo operando em todos os países do mundo atualmente. Os passageiros da Turkish Airlines poderão usar o serviço para permanecer conectados com seus amigos, familiares, colegas de trabalho através do acesso à internet de alta velocidade, plataformas de mídia social, redes VPN corporativas e mais. Os passageiros também irão receber notícias em texto ao vivo personalizadas para a Turkish Airlines pela Agência Anadolu (AA), principal agência de notícias da Turquia.

O serviço de televisão, exclusivo para a companhia, irá apresentar o TRT Canal de Notícias Mundiais da Turkish Airlines – um novo canal da emissora pública nacional da Turquia, TRT, que transmite reportagens balanceadas e aprofundadas com foco na responsabilidade global. Também serão oferecidos oito canais mundiais adicionais incluindo o Sport 24. O Sport 24, pertencente e operado pelo IMG, oferece cobertura ao vivo dos mais populares eventos de esporte no mundo. Em 2016, o canal transmitiu ações ao vivo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, da  Premier League, NFL, UEFA, Champions League, NBA, Tennis Grand Slams, Bundesliga, Golf Majors, MotoGP e da Ryder Cup. A Aviônica Panasonic é a única didtribuídora autorizada do Sport 24 para o mercado de transporte aéreo.

O entretenimento a bordo de última geração da Turkish Airlines, serviços de Wi-Fi mundiais de alta velocidade e televisão ao vivo estarão disponíveis em 92 Airbus A321 NEOs-ACF, 65 Boeing 737 MAX 8s e 10 Boeing 737 MAX 9s. Como parte do acordo estratégico de parceria, a Panasonic irá estabelecer um Centro de Mídia e uma equipe de serviços criativos no novo aeroporto de Istambul até a primeira operação acontecer neste aeroporto, para servir exclusivamente a Turkish Airlines. A instalação foi projetada para atender às necessidades de conteúdo e software da companhia aérea com prateleiras para suporte de mídia, desenvolvimento interativo e aplicativos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.