Ferring Pharmaceuticals terá centro de inovação no Brasil

Ferring Pharmaceuticals terá centro de inovação no Brasil

A Ferring Pharmaceuticals escolheu o Brasil para inaugurar o seu 12º centro de inovação, o primeiro no hemisfério Sul. A farmacêutica também deverá inaugurar este ano o laboratório conjunto de P&D com a Aché, batizado de Nanotechnology Innovation Laboratory Enterprise (NILE), que irá explorar a nanotecnologia para sistemas de liberação de fármaco, que é o mecanismo pelo qual o medicamento é disponibilizado no organismo.

Em recente visita ao Brasil, o vice-presidente Executivo e Chief Financial Officer (CFO) da empresa, Peter Wilden, disse que a crise econômica não afeta os plantos da companhia para o país. “Temos visto alguns altos e baixos no passado, mas acreditamos que em longo prazo a perspectiva é positiva. E qualquer economia tem seus altos e baixos”, pontuou.

O centro de inovação da farmacêutica será composto de três laboratórios, sendo um para estudo de estabilidade, outro dedicado à formulação e um terceiro de metodologia analítica para controle de qualidade. Peter revelou que este centro será capacitado, inclusive, para participar de pesquisas clínicas nas fases I, II e III.

Já a formatação da parceria com a Aché levou mais de um ano para ser efetivada. “Nosso diretor científico, Alan Harris, esteve em contato com eles por mais de um ano. Nossa parceria com a Aché está focada em nanotecnologia. Mas também estamos atentos a abordagens alternativas. A parceria está apenas começando. Sinto que temos um potencial grande de crescimento”, afirmou.
Peter revela que a intenção da Ferring é intensificar a colaboração com cientistas no Brasil. “Certamente vamos procurar parcerias com universidades e outras entidades nacionais. Não só em nanotecnologia como também no desenvolvimento de formulação, da forma de apresentação do medicamento. Um dos nossos objetivos-chave é estabelecer uma plataforma tecnológica do grupo no Brasil”, reforçou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.