Here anuncia software de localização para veículos sem motoristas

Here anuncia software de localização para veículos sem motoristas

Here, empresa de sistemas de mapas digitais e serviços baseados em localização lançou durante a CES 2017, em Las Vegas, a solução Here Electronic Horizon, um software que ajuda os veículos sem motoristas nas estradas. A plataforma pode ser embutida dentro do carro e trabalhar com mapas e informações dinâmicas de eventos rodoviários a partir da nuvem para criar uma representação da estrada à frente, em uma cobertura que pode envolver de metros a vários quilômetros de distância.

Em seguida, alimenta esse modelo da estrada para os avançados sistemas de assistência ao motorista do veículo (ADAS) para otimizar o desempenho de seus sistemas de motor e segurança. Tudo isso acontece sem qualquer envolvimento do motorista. Um número de funções do ADAS se beneficiam do Here Electronic Horizon. Entre eles, o controle preditivo dos sistemas powertrain para maximizar a eficiência do combustível, adaptação da iluminação, visão noturna e reconhecimento de objetos.

O Here Electronic Horizon também funciona quando não há conexão à Internet. A plataforma ainda trabalha com dados de mapas digitais de alta definição e se conecta com facilidade ao serviço de nuvem HD Live Map, da empresa.

Segundo a companhia, várias montadoras estão utilizando o Here Electronic Horizon em testes de veículos e pré-produção de veículos. A expectativa da empresa é de que ele seja incorporado aos carros produzidos ainda este ano.

Intel

A Here, que foi criada dentro da Nokia, foi adquirida por um consórcio de montadoras, a Audi, BMW e Daimler. Durante a CES também foi anunciado que a Intel adquiriu 15% de suas ações. Os detalhes da transação não foram revelados mas há estimativas de que a companhia, atualmente, teria um valor de mercado de aproximadamente US$ 390 milhões. A expectativa é de que a transação seja concluída no primeiro trimestre.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.