CA Technologies terá espaço de tecnologia em Paraisópolis

CA Technologies terá espaço de tecnologia em Paraisópolis

A CA Technologies anunciou esta semana uma parceria para apoio e patrocínio da ONG Florescer, instituição de Paraisópolis que abriga projetos educacionais, profissionalizantes e esportivos.  Entre as iniciativas desenvolvidas pela companhia está a construção de uma sala de informática.

A parceria tem como objetivo empoderar a comunidade local por meio da tecnologia, com atividades profissionalizantes, como cursos rápidos de segurança nas mídias sociais, princípios básicos de tecnologia, metodologias ágeis para pequenos projetos, entre outros, liderados de forma voluntária por funcionários da CA. Ao longo do ano, a empresa manterá uma agenda de cursos na ONG, sempre com conteúdo voltado para tecnologia e para a inserção dos jovens no mundo da transformação digital.

A sala de informática foi inaugurada  com a presença de executivos da companhia, como o presidente da CA no Brasil, Marcel Bakker, da madrinha da instituição, a atriz e modelo Karina Bacchi, representantes da ONG e da comunidade local. A sala conta com computadores e equipamentos de áudio. O espaço foi reformado e teve uma parede grafitada pelo artista Jhoão Henr.

“Nós acreditamos que uma TI com mais diversidade é uma TI mais criativa, eficiente e inovadora.”, comentou Bakker.  Para Nádia Bacchi, Presidente da ONG Florescer, o conhecimento tecnológico é muito importante para os jovens que frequentam a instituição. “Eles terão mais oportunidades de ingressar no mercado de trabalho e também poderão ensinar às suas famílias os conceitos e atividades aprendidos aqui”, observou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.