Massey Ferguson amplia a tecnologia embarcada em seus tratores

Massey Ferguson amplia a tecnologia embarcada em seus tratores

A Massey Ferguson, marca do grupo AGCO, está ampliando a tecnologia embarcada em seus tratores. A empresa anunciou o novo terminal de controle Datatronic 5 para a Série 8700 de alta potência. Mas também apostou em uma arquitetura eletrônica comum, da AGCO, para os veículos que terão ainda integradas todas as tecnologia de precisão embarcadas. A nova linha de tratores foi lançada no ano passado mas as novidades tecnológicas foram apresentadas pela primeira vez no National Farm Machinery Show realizado semana passada em Louisville, Kentucky.

Segundo a empresa, a proposta da tecnologia embarcada nos tratores é a de melhorar a precisão e a eficiência nas práticas agrícolas. De acordo com Eric Zimmerman, gerente de marketing dos tratores de alta potência, trata-se de uma oferta abrangente que foi projetada para atender às necessidades de qualquer tipo de operação. “Como nossos clientes procuram maneiras de cobrirem mais terreno em menos tempo e gerenciarem os insumos com mais precisão, estamos equipando nossos tratores com as ferramentas e tecnologia que eles precisam para tornar seu trabalho tão fácil e eficiente quanto possível”, afirmou.

A facilidade de uso foi apresentada como um dos destaques do terminal Datatronic 5 Control Center Display (CCD). Com tela de 9 polegadas touchscreen ele possui um menu simplificado com soluções de navegação flexíveis. Ele é equipado com 4GB de memória e 1 GB de RAM e fornece entrada de vídeo para uma câmera, uma entrada USB, uma porta Ethernet e é compatível com Bluetooth. Também possibilita a transferência de dados wireless o que permite que os dados sejam acessados de qualquer lugar.

A arquitetura eletrônica comum da AGCO, por sua vez, foi divulgada como uma forma de ajudar a garantir que os tratores e a tecnologia de bordo sejam compatíveis com uma ampla gama de implementos de várias marcas. Essa necessidade de integração, por sinal, é uma preocupação da Ag Data Coalition, entidade que tem inclusive a AGCO como membro, e que está trabalhando no desenvolvimento de ferramentas que permitam mover facilmente as informações de um tipo de sistema para outro, independente do fabricante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.